sábado, 1 de novembro de 2014

Manhã de sábado

Hoje eu acordei com gosto doce de baunilha. Sábado de manhã tem cheiro de lavanda, de roupa lavada, de sol e calor. Manhãs de sábado não combinam com céus nublados. Gosto de frio. Mas não na manhã de sábado.
Hoje eu acordei querendo que a manhã não acabe. Acordei com sensação de primavera. Sábado de manhã é sinônimo de primavera. Também é sinônimo de juventude. Não há pessimismo que resista a um sábado de sol. Dia de reunir pessoas, de sair para arejar, de planejar todas as coisas quanto é possível executar em uma única manhã. 
Se pudesse traduzir em uma palavra, esta manhã seria chamada de flor. Flores. Todas as cores e perfumes estão presentes nesse momento. Se pudesse guardava em um potinho e me abasteceria um pouquinho a cada dia até chegar a próxima manhã de sábado. 
Manhãs de sábado têm barulho de passarinho cantando, criança gritando, risadas. Têm cara de corrida de rua, patins, bicicleta. Ah! Os passeios de bicicleta são a atividade perfeita para os sábados de manhã. 
Essas manhãs têm jeitinho de férias. Parece que as 48 horas que compreendem o fim de semana se multiplicam quando a gente valoriza o sábado de manhã.
Dia de cuidar da pele, dos cabelos, de fazer as unhas e colocar aquele esmalte vermelho que contrasta com o céu azul. Dia de bronzeado, de piscina, de cultuar o "Deus Sol"!
Sábado de manhã dá vontade de ouvir música alegre, de dedicar um tempo a si mesmo, de começar a ler aquele livro guardado na prateleira. Dia de tomar um café da manhã demorado e caprichado.
Para os solteiros representa o começo dos preparativos para a noite que virá. Para os casados o dia de aproveitar cada minuto com o seu amor depois de uma semana pra lá de ocupada.
Manhãs de sábado não foram feitas para dormir, nem trabalhar. Foram feitas para respirar. Não um respiro de todo dia. Um respiro de alívio, de descanso, de relaxamento. Hora de agradecer.
Desejo ter mais manhãs de sábado. 
Que possamos aproveitá-las.

Até mais!

2 comentários:

  1. Olá, Cristiane
    Há quanto tempo não visito seu blog. Com tanta correria, a gente esquece de curtir os amigos... O blog está excelente como sempre! Nada de encerrá-lo, hein? Talentos precisam ser mostrados e um dos seus é, com certeza, escrever!
    Um grande beijo
    Janaína

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o seu comentário!! São coisas assim que me dão coragem de escrever sempre... rs... é um honra receber sua visita! Venha quando quiser. Esse espaço é de todos nós... bj enorme!

    ResponderExcluir